Planeta

01/07/2021 08h00

Armazém do Campo

Agricultura familiar expande rede de lojas

Por Nosso Bem Estar

Maiara Raubee
Armazem

Armazém do Campo

A capital gaúcha passou a contar com uma nova loja de venda de alimentos agroecológicos e orgânicos, oriundos da agricultura familiar e da Reforma Agrária Popular.

Inaugurado no bairro Cidade Baixa, no início de junho, o Armazém do Campo  também terá um espaço cultural, que será aberto ao público logo que as condições sanitárias da pandemia estiverem melhor controladas na capital.

A loja integra a rede nacional de comercialização de produtos da  Reforma Agrária e da agricultura familiar, que tem por objetivo aproximar o consumidor do produtor, fortalecendo a produção camponesa e o desenvolvimento dos assentamentos.

A rede nacional já tem lojas de produtos agrícolas em São Paulo, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Recife, Caruaru e São Luís.

Além do atendimento aos clientes na loja física, também conta com tele-entrega pelo WhatsAppInstagramFacebook, e-mail e telefone. Segundo o coordenador do Armazém do Campo Porto Alegre, Sidnei dos Santos, os clientes que compram os produtos da reforma agrária gostam de ser atendidos por alguém, gostam de ter um feedback, querem dialogar.

 

Foto: Maiara Rauber

X