Bem-estar

05/05/2021 08h00

MAIO É MÊS DE ABRAÇOS MÁGICOS

Dia 22 de maio é o Dia do Abraço. Como vai ser o seu?

Por Nosso Bem Estar

Arte Voxmidia sobre ilustração de Gonçalves e Carraro
Dia do abrac%cc%a7o

ABRAÇOS MÁGICOS

Nós do Nosso Bem Estar queremos comemorar o Dia do Abraço convidando nossos leitores a transformar o abraço em algo que pode ser partilhado com segurança durante a pandemia.

Registre o seu abraço em um vídeo de no MÁXIMO 30 SEGUNDOS.

Grave pelo celular em FORMATO HORIZONTAL

O seu vídeo deve responder:

– EU SOU ...

– MINHA FORMA DE ABRAÇO É....

– MEU ABRAÇO MÁGICO VAI PARA ....

Envie seu vídeo até 20 de maio para (54) 9713.6574.

Iremos postar o seu vídeo nas redes sociais do Nosso Bem Estar e enlaçar todos os vídeos recebidos num grande “vídeo abraço”, que ficará registrado em nosso canal no YouTube para todos compartilharem.

ABRAÇOS FAZEM BEM PARA A SAÚDE.

A demonstração de afeto através de um abraço libera um hormônio chamado ocitocina, conhecida como o hormônio do amor e da felicidade.

Além do bem-estar emocional, o abraço pode reduzir dores físicas, pois atua em uma área no cérebro que libera substâncias analgésicas e é capaz de fortalecer o sistema imunológico.

O Dia do Abraço surgiu em 22 de maio de 2004, quando o australiano Juan Mann decidiu iniciar uma ação de abraços grátis (a famosa free hugs), numa área movimentada de Sydney. Após alguns olhares desentendidos, pessoas começaram a aceitar a oferta. A ação chegou a ser banida pelas autoridades locais, mas não impediu Juan Mann de ganhar fama. O líder da banda australiana de Rock Sick Puppies o chamou para gravar um videoclipe. O vídeo viralizou e a iniciativa se popularizou pelo mundo todo. 

Desde então a data vem sendo comemorada como o Dia do Abraço.

X