UniCesumar forma terapeutas
Curso tem metodologia híbrida EAD e presencial

2 min de leitura
O curso inédito no Brasil de formação de Terapias Integrativas e Complementares em nível superior foi criado no Brasil em 2019 pela Unicesumar. A primeira turma com 25 formandos formou-se oficialmente no final do ano passado em formato online e no último dia 22 de abril de forma presencial.
O curso permite a formação de um profissional que atue no segmento do bem-estar do paciente, utilizando técnicas, produtos e equipamentos que são excelentes opções em tratamentos alternativos para ansiedade, hipertensão, depressão, emagrecimento, dores, estresse, compulsões, dentre outros.
O curso tem metodologia híbrida, nas modalidade EAD e presencial. Apresenta conhecimentos que contribuem e complementam o tratamento, a harmonia, o equilíbrio e o autoconhecimento de pacientes que passam por terapias que constam no Sistema Único de Saúde (SUS).
O profissional formado em Terapias Integrativas e Complementares pela EAD Unicesumar chega ao mercado pronto para atuar em órgãos públicos, consultórios, clínicas privadas, centros de terapia ocupacional, casas de repouso, instituições geriátricas e psiquiátricas, creches e instituições de ensino, além de estar capacitado para atuar de forma autônoma em seu próprio negócio.
O ingresso de novos alunos já está em curso. A gestora da UniCesumar Caxias do Sul, Tainey Schmitt Damas, destaca a importância desse curso para a área da saúde e bem-estar: “Em meio ao caos que passamos e ainda temos passado, devemos cuidar da saúde e bem-estar. Além disto, temos que olhar com mais carinho ao próximo, precisamos de mais humanidade e de muito amor! E pensando nisso, diante de uma necessidade do mercado, criamos esse curso tão importante e inovador que pode auxiliar as pessoas tanto no seu âmbito pessoal, como no seu âmbito profissional. O objetivo é desenvolvermos profissionais para aturem com uma formação completa e potencializarmos essa área tão importante da saúde e bem-estar, com mais empatia e compaixão, em prol de uma sociedade mais justa e solidária”.