Guia traz mapeamento inédito do turismo
Plataforma agrega dados da economia do município

2 min de leitura
O portal Guia de Caxias do Sul fez um mapeamento inédito do turismo do município. Em uma plataforma desenvolvida especificamente para acolher essas informações, o morador e o visitante tem à disposição uma grande quantidade de opções turísticas tanto na área rural, quanto na área urbana, além de conteúdos relacionados à força econômica da maior cidade do interior do Estado.
Segundo a idealizadora do Guia de Caxias do Sul, Marivania Sartoretto, a pandemia provocou uma vontade de viajar para perto de casa, e Caxias é um destino procurado pelos gaúchos. “Estamos no coração da Serra Gaúcha. O Guia oferece informações completas aos visitantes e, também, aos moradores que procuram passeios de fim de semana”, explica.
O Guia começou a sua história como um veículo impresso, mas nos adaptamos às novas tecnologias e seguimos investindo no digital
A busca das informações aconteceu in loco. Durante o ano de 2021, Marivania percorreu o interior em busca da autenticidade que vem se perdendo em grandes centros turísticos. O que encontrou foi uma recepção acolhedora, a possibilidade de colher o fruto que vai consumir e a oportunidade de desconectar da correria da cidade. “As pessoas que visitarem o interior de Caxias do Sul encontrarão essa experiência. Quem já visitou, gostou e indica”, complementa.
A área rural ganhou destaque no portal e também em uma publicação impressa distribuída ao trade turístico.
A área urbana também ganhou destaque com uma atualização dos estabelecimentos e uma publicação impressa. Gastronomia, hotelaria, cervejarias e eventos estão detalhados e são um convite ao passeio, inclusive para caxienses.
Com 16 anos de atuação na cidade, o Guia de Caxias do Sul reúne o que existe por aqui nas áreas citadas e em atrativos fixos. Por meio de filtros, é possível pesquisar um setor específico, escolher um estilo de gastronomia ou procurar por estabelecimentos a partir de geolocalização.
“O Guia começou a sua história como um veículo impresso, mas nos adaptamos às novas tecnologias e seguimos investindo no digital”, complementa.