Ginástica para o cérebro chega a Gramado
Escola de treinamento para o cérebro atenderá pessoas de todas as idades

1 min de leitura
A cidade de Gramado recebe a unidade do Supera – Ginástica para o Cérebro, um método que visa melhorar a memória, atenção e outras habilidades cognitivas, com benefícios para crianças, adolescentes, adultos e idosos.
A iniciativa foi criada por Iane Moura, que, buscando uma maneira de desafiar seu filho João Vitor, de 12 anos e com altas habilidades, encontrou o Supera e viu a oportunidade de abrir o negócio.
Método Supera
O método, que também foi criado a partir de uma necessidade educacional de um dos filhos do fundador Antônio Carlos Perpétuo, busca estimular o cérebro e prevenir doenças como Alzheimer, promovendo o desenvolvimento de conexões neuronais e funções executivas para melhorar o desempenho cognitivo.
O Método Supera oferece diversos benefícios para diferentes faixas etárias. Para crianças**, o foco está no desenvolvimento da autonomia, além de melhorar a velocidade de processamento, foco e atenção, ao mesmo tempo em que incentiva a redução do uso excessivo de telas.** O método também promove o trabalho em equipe, flexibilidade cognitiva e abertura ao novo.
Para jovens e adultos, melhora a performance no trabalho, agilidade no raciocínio e tomada de decisões. Nos idosos, o treino cognitivo melhora a memória de trabalho, concentração e funções executivas.
A unidade Gramado do Supera foi inaugurada no dia 25 de março, na rua Augusto Daros, 53, Centro.
O Supera é uma rede de franquias que oferece cursos de estimulação cognitiva baseados em neurociência, visando melhorar o desempenho e qualidade de vida para todas as idades.
Siga a página do Instagram.