Forqueta Cultural promove filós

Os encontros integram a programação de verão do projeto

Redação NBE

Redação NBE

17/02/2022
Forqueta Cultural promove filós Divulgação

1 min de leitura

Desde o início de fevereiro e até o dia 5 de março, o projeto Forqueta Cultural vem realizando filós abertos à comunidade com o objetivo de reafirmar esta tradição cultural que mobiliza gerações na Serra.

Os encontros integram a programação de verão do projeto e são movidos por muita cantoria e animação protagonizados pelo grupo Felice Personne.

O projeto Forqueta Cultural é realizado em parceria pelo Ponto de Cultura Costurando Sonhos e a Varsóvia Educação e Cultura e vai estar também inserido na programação da Festa da Uva de 2022.

No dia 19 de fevereiro, o projeto acontece no Museu Ambiência Casa de Pedra; dia 26, no Monumento Nacional ao Imigrante e dia 05 de março, no Museu da Uva e do Vinho Primo Slomp, no bairro Forqueta.

Felice Personne

Formado por pessoas da comunidade de Forqueta, o Felice Personne é um grupo que se dedica à cantoria de músicas da tradição da colonização italiana, destacando-se também por sua vivacidade e animação no contato com o público em seus tradicionais filós, sempre marcados pela fartura da culinária regional. É neste clima que o Forqueta Cultural pretende receber o público com esta programação gratuita e aberta à participação de todos, sejam turistas ou moradores.

O projeto Forqueta Cultural conta com financiamento do PróCultura RS, do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, e patrocínio da TECBril Tecnologia em Tintas Industriais.

Compartilhe

Redação NBE

Redação NBE

Nosso Bem Estar é uma rede de mídias com o propósito de ajudar você a viver bem, de forma natural, saudável e justa.

Também pode te interessar

blog photo

Excesso de telas afeta saúde mental dos idosos

Pesquisa revela danos com o aumento da conectividade do grupo 60+

Redação NBE

Redação NBE

blog photo

Participe da Estação Bem Estar em Garibaldi

No sábado, dia 5 de abril, acontece a primeira edição da Estação Bem Estar no Boulevard Garibaldi

Redação NBE

Redação NBE

blog photo

Feliz novo ano astrológico, com consciência e ação

A chegada do Outono marca também o início do novo Ano Astrológico. A astróloga Amanda Costa compartilha generosamente as suas leituras do céu

Redação NBE

Redação NBE

simbolo Bem Estar

Receba conteúdos que te inspiram a viver bem

Assine nossa newsletter e ganhe um universo de bem-estar direto no seu e-mail