Cultive flores (e bem-estar) na primavera
Aproveite também para inspirar as crianças com livro sobre flores
2 min de leitura
A Primavera tem o poder de fazer as pessoas mais felizes e mais inspiradas.
Há quem diga que são as flores, outros afirmam que são os dias de sol que alegram a vida das pessoas, alguns acham que é a proximidade com o verão.
Mas afinal, qual o poder mágico da Primavera?
Assim como as flores desabrocham nesta época, estar passando pela primavera faz as pessoas "desabrocharem para a vida", permitindo-se viver novas experiências, alçar novos voos e buscar novas opções.
Uma das formas de nos sentirmos em comunhão com a Primavera é por meio do cultivo de flores. Algumas são de muito fácil cultivo e adequadas para canteiros ou vasos. Experimente cultivar uma ou mais destas flores e colha alegria.
Vinca
É uma florzinha muito fofa que encanta pela delicadeza e pelas cores variadas. É originária de uma ilha da África (Madagascar) e talvez por isto prefira nascer em épocas quentes e não goste de frio. Possui muitas propriedades medicinais, mas – atenção - sua seiva é tóxica, por isto não se deve colocar na boca. (Nome científico - Catharanthus roseus)
Brinco-de-princesa
Existem várias espécies desta flor nas Américas e Oceania. Uma delas até é considerada a flor símbolo do estado do Rio Grande do Sul. (Nome científico - Fuchsia hybrida).
Glória-da-manhã
Esta flor é de uma trepadeira espontânea, que nasce onde menos se espera. Vai se agarrando e espalhando lindas flores que se abrem pela manhã e se fecham ao entardecer. Por isto também é chamada de bom-dia. (Nome científico - Ipomoea purpurea).
Hortênsia
A verdadeira flor da hortênsia é aquela espécie de “bolinha” que há no centro do que chamamos de flor de hortênsia. A hortênsia é originária do Japão e se espalhou pelo mundo encantando a todos com suas cachopas nas cores branca, rosa, azul e lilás. (Nome científico - Hydrangea macrophylla)
Sempre-viva
Existem muitas espécies de sempre-vivas. Esta sempre-viva de botão pode ser encontrada em várias cores e tamanhos. Se você colher quando a flor for novinha e secar de cabeça para baixo, vai ter uma sempre-viva enfeitando sua casa o ano inteiro. (Nome científico - Helichrysum bracteatum)
Girassol
Esta flor é famosa por passar o dia voltada pra o sol, mas na verdade não é sempre que isto acontece. Então não se surpreenda se você encontrar um girassol de costas para o sol. As sementes se formam no miolo e poderão ser guardadas e plantadas na próxima estação. (Nome científico - Helianthus annuus)
Que tal presentear com livros no Dia das Crianças?
As flores citadas acima estão presentes no livro O Mundo de Nini – A menina das flores. Conta a história de uma menina que decide fazer um mochilão pelo mundo para colecionar pétalas de flores. Conheça as aventuras de Nini.
Compre aqui com desconto, digitando o cupom BEMESTAR