Um novo olhar sobre a origem das doenças

Histórico da vida do paciente é lido em tomografia cerebral

Redação NBE

Redação NBE

07/07/2022
Um novo olhar sobre a origem das doenças Kjparjeter/Freepik/NBE

4 min de leitura

Ainda pouco conhecida no Brasil, a Nova Medicina Germânica – NMG vem revolucionando o olhar sobre a origem das doenças, principalmente o câncer, e já apresenta resultados bem significativos.

A Medicina, como a conhecemos no Ocidente, considera a doença algo que ocorre de forma inesperada e que acomete os seres humanos, regida pelo acaso ou por agentes externos ao indivíduo.

A NMG propõe um novo paradigma. Busca entender o significado mais profundo da doença, compreender o seu propósito para aquele indivíduo, quais os fatores envolvidos no processo do adoecer. Por que o ser humano adoece em um momento específico da sua vida e por que em determinada parte do corpo?

O precursor da Nova Medicina Germânica é o médico e teólogo alemão Ryke Geerd Hamer (1935-2017) que, ao longo de anos, exerceu a medicina convencional e, após a perda traumática de um filho, acabou diagnosticado com câncer testicular.

Como era sadio e dificilmente apresentava alguma doença, postulou que o desenvolvimento do câncer poderia estar diretamente relacionado com a morte do filho (choque de conflito).

A partir disso, iniciou uma viagem científica extraordinária.

Choque de conflito

Como chefe de uma clínica oncológica na Universidade de Munique, começou a investigar as histórias de seus pacientes com câncer e compreendeu que, como ele, todos os pacientes haviam experimentado um “choque de conflito” de algum tipo.

Inúmeros estudos já tinham mostrado que o câncer e outras enfermidades são frequentemente precedidos por um evento traumático. Mas o Dr. Hamer levou a sua pesquisa mais além.

Seguindo a hipótese de que todos os processos corporais são controlados pelo cérebro, ele analisou os escâneres cerebrais de seus pacientes e os comparou com os registros médicos correspondentes.

Para sua surpresa, encontrou uma clara correlação de como se manifestam estes “choques de conflito” no órgão e sua manifestação no cérebro.

Dr. Hamer descobriu que cada doença - não somente o câncer - é controlada por uma área específica no cérebro e ligada a um "choque de conflito" muito particular e identificável, que acaba causando uma lesão visível em um escâner cerebral.

Dr. Hamer sistematizou as suas descobertas nas chamadas “As Cinco Leis Biológicas da Nova Medicina” e confirmou seus estudos em mais de 40.000 casos pesquisados. Em outubro de 1981, apresentou suas descobertas na Universidadede Tübingen/Alemanha, como tese de pós-doutorado, mas seus estudos não foram reconhecidos pela academia alemã. Teve seu diploma médico cassado e chegou a ser preso por atuar sem ter mais a licença.

Porém, suas pesquisas se espalharam pelo mundo, embasaram práticas terapêuticas e os casos de cura não pararam de crescer com a aplicação de suas descobertas.

Processos de cura

Para a professora da Nova Medicina Alemã, discípula direta do médico, Caroline Markolin, as descobertas do Dr. Hamer nos proporcionam um sistema confiável que permite não somente compreender, mas também prever o desenvolvimento e os sintomas de toda e cada doença.

Na Nova Medicina Germânica são distinguidos dois tipos de tumores, mas estes não estão divididos em benignos e malignos. Eles são classificados de acordo com o tipo de tecido e a parte do cérebro da qual eles se originam pela qual são controlados.

O primeiro passo na terapia é proporcionar uma compreensão da natureza biológica de um sintoma, isto é, um determinado câncer, em relação à sua causa física. Um escaneamento do cérebro e uma anamnese médica são vitais para determinar se o paciente está ainda no conflito ativo ou se este já está curado. Se o conflito estiver ainda na fase ativa, o foco é identificar a sua causa original do choque e desenvolver uma estratégia para resolver o conflito.

Uma vez que o conflito causador da doença tenha sido resolvido, a psiquê do paciente, o órgão e a lesão no cérebro entram na fase de cura. No escaneamento do cérebro as mudanças são claramente identificáveis sobre qual o estágio da doença.

“Esta é a verdadeira medicina preventiva. A verdadeira prevenção requer uma compreensão da causa real de uma doença e isto é o que a pesquisa do Dr. Hamer fornece com detalhes esplêndidos. Este conhecimento é mais do que poder, ele pode salvar vidas”, explica a Ph. D Caroline Markolin, que vive no Canadá, onde ministra seminários dobre o tema.

Leia depoimentos em que a Nova Medicina Germânica mudou a condição de adoecimento das pessoas:

Compartilhe

Redação NBE

Redação NBE

Nosso Bem Estar é uma rede de mídias com o propósito de ajudar você a viver bem, de forma natural, saudável e justa.

Também pode te interessar

blog photo

A gente faz melhor aquilo que a gente treina

Saiba como evitar a chamada Síndrome da Distração, que já afeta pessoas de todas as idades

Redação NBE

Redação NBE

blog photo

Jogos de aposta criam situação patológica

Conforme pesquisa, 10,9 milhões de brasileiros já apresentam sintomas de dependência em jogos de aposta, entre eles os Bets

Redação NBE

Redação NBE

blog photo

Novidades em filtro de barro

A melhor opção para filtragem da água agora tem assinatura gaúcha

Redação NBE

Redação NBE

simbolo Bem Estar

Receba conteúdos que te inspiram a viver bem

Assine nossa newsletter e ganhe um universo de bem-estar direto no seu e-mail