Óleo de Girassol faz maravilhas
Ação bactericida e revitalizante entre outros benefícios

1 min de leitura
O óleo obtido da prensagem das sementes de girassol é rico em vitamina E, possui ômegas 3, 6 e 9 e minerais como cobre, fósforo, zinco e magnésio.
Facilmente encontrado nos mercados, é usado na alimentação com benefícios hormonais, para a saúde cardiovascular e na prevenção do envelhecimento precoce, entre outros. Para que os efeitos sejam positivos, o consumo deve ser moderado – é uma gordura com muitas calorias – e o óleo deve ser mantido frio. Por exemplo, duas colheres de óleo de girassol (por dia) podem ser acrescentadas nas saladas ou pratos salgados já prontos.
O que muitos ainda não sabem é que o óleo de girassol pode ser utilizado também na pele, com excelentes resultados.
O óleo de girassol adquirido em farmácias tem ação bactericida e revitalizante, auxiliando a pele no processo de cicatrização, em feridas, erupções, dermatites e eczemas. É adequado para todos os tipos de pele. Na área da beleza, a lista de benefícios também é longa: ajuda no controle da acne, combate os radicais livres e evita estrias.
Como escolher o melhor óleo de girassol para a pele?
- Confira se o produto é 100% vegetal.
- Verifique os outros ativos presentes na formulação, se houver. Eles também devem ser naturais.
Como usar o óleo de girassol na pele?
Aplique algumas gotinhas à noite massageando bem. Ou aplique durante o banho uma porção mais generosa, deixe por três minutos e lave para retirar o excesso.
Lembre-se: o ideal é sempre procurar um profissional da dermatologia para verificar a melhor opção para os seus objetivos e os cuidados com a sua pele.