Novidades em filtro de barro
A melhor opção para filtragem da água agora tem assinatura gaúcha

2 min de leitura
O filtro de barro é uma invenção genuinamente brasileira do início do século 20, que ganhou o mundo pela qualidade da água que oferece**: pura, leve, cristalina, sem gosto e sem cheiro.**
“E sem os indesejados microplásticos”, complementa Felipe Viana, observando que pesquisas indicam que eles estão presentes mesmo em garrafas de água mineral.
À frente da Banana Verde, Felipe já comercializou mais de 5 mil filtros em 11 anos de atividades e a loja se tornou referência absoluta em consultoria e comércio de filtros de barro.
Ali é possível escolher qual o melhor tamanho de filtro para cada casa e entender por que as velas de filtro com tripla ação – com prata coloidal e carvão ativado – são as mais indicadas.
“A prata coloidal tem ação bactericida e o carvão ativado remove as demais impurezas, cloro e gostos. Os demais tipos de filtro podem até conter estes elementos, mas, no caso do filtro de barro a água fica em contato com a prata e o carvão por bastante tempo, já que decanta por gravidade, e isto promove uma filtragem superior”, explica Felipe.
Nova marca
Atenta às demandas do mercado, a Banana Verde lançou recentemente uma marca própria de filtro – João de Barro -, com um modelo exclusivo.
“Observamos que não havia filtro em tamanho médio que propiciasse a filtragem em menor tempo. Assim, em parceria com uma cerâmica artesanal, desenvolvemos um filtro de 5,5 litros – tamanho médio – que não ocupa muito espaço e tem duas velas para agilizar a filtragem”, conta Felipe, garantindo que o produto acabou se tornando melhor relação custo-benefício do mercado.
O filtro João de Barro vem com acessórios como vela tripla ação (classe A certificada ) e boia para evitar vazamentos. Oferece um kit de abastecimento opcional para ser adaptado diretamente da torneira ao filtro e promover o enchimento de forma automática.