Vivacidade muda presidência e integrantes do conselho
Co-fundadora, Paula Valduga assume por dois anos, sucedendo Madeline Juber
1 min de leitura
O Vivacidade, um coletivo multidisciplinar focado em ativações urbanas está com nova gestão. A co-fundadora Paula Valduga assume por dois anos a presidência, sucedendo Madeline Juber, que esteve à frente do grupo de abril de 2022 a abril de 2024.
Sobre o coletivo
Atuando de forma prática desde 2017, o Vivacidade foi formalizado como uma associação privada sem fins lucrativos em 2020, tendo como primeiro presidente o co-fundador Tiago Fiamenghi. A partir dessa gestão, ele vai para o conselho, ao lado de Cristiane Cassol e Emerson De Vargas.
O Vivacidade nasceu do Limpa Caxias, um movimento focado na lei que reduziu as placas do comércio local a fim de recuair a poluição visual no centro da cidade.
“O Viva é um coletivo, e essa palavra define tudo. Nós entendemos que uma cidade mais viva e mais humana passa pelo envolvimento de todos, por isso, não se trata apenas de uma atuação coletiva entre nós, mas aberta aos moradores de Caxias do Sul, já que a cidade é o nosso quintal em comum. Sempre que foi feito um chamado a eles, recebemos o retorno e isso reforça o tamanho da responsabilidade”, diz Paula Valduga, que é jornalista, escritora e ativista urbana.
Composição do Vivacidade para 2024/2026
Presidente
Paula Valduga
Diretores
Jessica De Carli
Leonardo Zorzin
Madeline Juber
Patrick Mezzomo
Conselheiros
Cristiane Cassol
Emerson De Vargas
Tiago Fiamenghi