Feiras Ecológicas da Redenção convocam solidariedade
Produtores de alimentos orgânicos foram duramente atingidos pelas chuvas e precisam de apoio
2 min de leitura
A Avenida José Bonifácio, na capital gaúcha, abriga o maior espaço a céu aberto de venda desses produtos na América Latina.
É ali que todos os sábados pela manhã, das 7h às 13h, ocorrem as Feiras Ecológicas da Redenção, as mais expressivas iniciativas de comercialização de alimentos orgânicos do Rio Grande do Sul.
Sobre as feiras
Feiras no plural. A Feira dos Agricultores Ecologistas (FAE) é a pioneira e comemora 35 anos em outubro e a Feira Ecológica do Bom Fim (FEBF), celebra seus 33 anos em agosto.
As duas feiras atuam com diferentes sistemas internos de organização, mas trabalham diversas questões em parceria, com respeito mútuo e tendo um mesmo objetivo: oferecer para a população produtos certificados, livres de agrotóxicos e adubos químicos, protegendo todas as formas de vida.
As Feiras Ecológicas da Redenção, que há décadas beneficiam os porto-alegrenses, enfrentam atualmente um gigantesco desafio. As chuvas de 2024 geraram uma grave perda de produção de alimentos e de bens materiais para a maior parte dos feirantes que integram o coletivo. Em maior ou menor grau, todos tiveram perdas ou estão sentindo os impactos da tragédia ambiental.
O Nosso Bem Estar se une a esta campanha de solidariedade para ajudar os feirantes atingidos pelas enchentes. Convidamos nossos leitores a apoiar os produtores orgânicos enviando doações para as chaves Pix indicadas.
Associação Agroecológica
Chave Pix (CNPJ) da Associação Agroecológica: 085.884.61-0001-39
É solicitado que os valores sejam acrescidos de 0,89 centavos para que se possa identificar a doação e posteriormente prestar contas. Os comprovantes devem ser enviados para o WhatsApp: 51 99675-5383.
Feira Ecológica do Bom Fim
Chave Pix (celular): 51984505210
Em nome de Shivanande Ruiz Tagle Braga, integrante da Comissão de Feira.
A FEBF está em estágio avançado de criação de uma Associação, processo que teve de ser adiado por conta das enchentes. A arrecadação de valores tem duas importantes finalidades: manter a feira em funcionamento – pagando custos de energia elétrica, equipes de apoio, taxas, entre outros – e apoiar financeiramente os companheiros que perderam a produção e/ou bens materiais.
Conheça o mapa de localização das feiras de orgânicos do Brasil. No site você encontra ainda inúmeras opções de receitas com os alimentos agroecológicos.