Sem patrono, começa a Feira do Livro de Carlos Barbosa
Após ataques de cunho político, 32ª edição da Feira não tem homenageado
1 min de leitura
Nesta segunda-feira (04/11), tem início a 32ª Feira do Livro de Carlos Barbosa, que se estende até 09 de novembro e ocorre pela primeira vez no Salão Paroquial do Centro Cultural Mãe de Deus. A programação, que destaca o acervo literário de autores barbosenses, inclui apresentações musicais e teatrais, assim como a participação especial do escritor Arlindo Itacir Battistel.
Veja a programação completa aqui.
Renúncia do patrono
No dia 21 de fevereiro, Ivanir Migotto, o Boca, foi confirmado como o patrono da 32ª edição da Feira. Publicitário, cineasta e autor de três livros publicados, Boca destaca-se no cenário audiovisual gaúcho, assinando séries e documentários para a televisão e o cinema.
Após o anúncio, Boca passou a ser atacado por seu posicionamento político nas redes sociais. Em menos de 24 horas, após as ofensas sofridas e à repercussão negativa, o cineasta publicou uma carta aberta comunicando que renunciaria ao cargo.
No dia 23, a Fundação Cultura e Arte – PROARTE, realizadora do evento, publicou uma nota lamentando o ocorrido: “A Proarte lamenta, mas compreende a decisão, reiterando a relevância do artista para a cultura barbosense, comunicando que o referido evento, marcado para novembro, excepcionalmente não contará com um patrono”.
Serviço
O que: 32ª Feira do Livro de Carlos Barbosa
Quando: 04 a 09 de novembro de 2024
Onde: Centro Cultural Mãe de Deus - R. Pref. José Chies, 193, Centro, Carlos Barbosa
Mais informações: aqui