Delírio Coletivo fala sobre o fim dos mundos
Programa de entrevistas une humor, reflexão e diversidade convida artistas para debater seus apocalipses particulares

2 min de leitura
E se o fim do mundo estivesse mais próximo do que imaginamos? E se já estivéssemos vivendo nossos apocalipses pessoais? Com uma proposta ousada e inovadora, o programa Delírio Coletivo chega para abordar temas urgentes da sociedade de forma instigante, misturando humor, reflexão e diversidade em um formato dinâmico de entrevistas ao vivo.
No dia 03 de abril ocorre o primeiro episódio de uma série de cinco encontros do Programa Delírio Coletivo e as pessoas interessadas em participar para compor a plateia podem se inscrever via formulário pelo link. Os participantes devem chegar a partir das 19h30.
Os nomes selecionados terão a oportunidade de acompanhar as gravações ao vivo, interagir com os convidados e contribuir para um espaço de troca e reflexão sobre os desafios contemporâneos.
Sobre o Delírio Coletivo
Gravado na casa noturna Level Cult, em Caxias do Sul, o programa Delírio Coletivo será conduzido por duas apresentadoras de perfis complementares: Pollianna Abreu Camargo, trazendo uma abordagem mais existencial e profunda, e Naomi Lu, equilibrando a narrativa com leveza e humor.
Ao longo de cinco episódios, artistas de diferentes recortes dissidentes e minorizados (LGBTQIA+, mulheres, negros, pessoas com deficiência, pessoas de baixa renda e indígenas) serão convidados a compartilhar suas experiências em cenários de crise, discutindo estratégias de resistência e proteção de grupos vulneráveis.
O conceito central do programa gira em torno dos "apocalipses particulares" — desafios e colapsos individuais ou coletivos que cada artista viveu e como eles impactaram sua trajetória e criação artística.
Os temas abordados incluem desde eventos catastróficos como ventos solares e pandemias até aspectos mais subjetivos, como epidemias psíquicas e delírios coletivos. Para ampliar a imersão, o programa também aposta em uma atmosfera envolvente, com iluminação e sonoplastia criativas simulando interrupções apocalípticas, além de interações com a plateia.
O Delírio Coletivo é um projeto viabilizado com recursos da Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura - PNAD (Lei nº 14.399/2022) e o apoio de FSG Centro Universitário e Level Cult. Informações de cronograma e programação podem ser acompanhadas por meio do Instagram.
Serviço:
O que: Programa de entrevistas ao vivo - Delírio Coletivo - Gravações
Quando: 1º episódio em 03/04
Onde: Level Cult – Caxias do Sul, RS
Inscrições para participar na plateia: aqui
Informações: Instagram