Nanda Barreto lança livro de poesias
Versos vão do pessoal ao público, misturando política, intimidade e poesia.
1 min de leitura
Nanda Barreto, escritora e jornalista colaboradora do Nosso Bem Estar, lança o livro agora posso dizer SIM neste sábado, 2 de julho, em Porto Alegre.
O evento contará com sarau poético e musical a partir das 18h, na Livraria Taverna (Andradas, 736, na Casa de Cultura Mario Quintana).
Ao longo de 64 páginas, a publicação reúne versos que vão do pessoal ao público, misturando política, intimidade e poesia.
O livro marca a 19ª publicação da Editora Taverna e está à venda no site da editora, sem custo de frete para todo o Brasil. Quem adquirir até sexta-feira (01/07), receberá a obra em casa com dedicatória da autora.
Palavras-pegadas
"Nanda Barreto é uma mulher que deixa palavras-pegadas por onde passa. Embora diga que é distraída e finge estar de saída, seu rastro permanece. Entre tapas e beijos, "Agora posso dizer SIM" tem uma pegada forte, aveludada, sensual, risonha e leve. Desconcertante", afirma Christiane, acrescentando que " a poeta traz, de forma violenta e divertidamente sincera, a sensualidade atrevida da vida".
Prefácio do livro, por Christiane Ganzo, escritora e psicanalista.
Alta voltagem afetiva
"Comunicativa, pulsante, de alta voltagem afetiva, a poesia de Nanda Barreto convoca ao movimento, à ação, com uma singular força dramática. Como se de pé e braço erguido na praça – a praça de Maio e de suas mães, a praça em que nos reunimos para perguntar quem mandou matar Marielle –, a poeta anuncia o levante, em uma dicção que fala a língua do agora, com registros atravessados pelos humores e os discursos das redes".
Sinopse, por Moema Vilela, escritora.