Dia do Abraço real e virtual
Em 2022 vamos poder comemorar a data em toda a sua dimensão

1 min de leitura
O Dia do Abraço é comemorado anualmente em 22 de maio, desde que o australiano Juan Mann criou a campanha Free Hugs – Abraços Grátis -, em 2004. Ele simplesmente saiu pelas ruas de Sydney com o simples objetivo de distribuir abraços "gratuitos".
É claro que as pessoas adoraram. A moda pegou e se espalhou por vários países. Mas nos dois últimos anos ficou difícil comemorar, por conta da pandemia.
Em 2021, o Nosso Bem Estar criou uma forma criativa e segura de comemorar o Dia do Abraço: pedimos aos nossos leitores vídeos curtos (30 segundos) em que descrevessem o seu tipo de abraço e para quem estava dedicado.
Nossa campanha de ABRAÇOS MÁGICOS para aquecer os corações resultou numa colagem de dezenas de abraços, um mais lindo do que o outro. Vamos rever?
Benefícios
O abraço é uma demonstração de carinho, afeto ou amizade que está presente em todas as culturas. Normalmente, o abraço pressupõe alguma intimidade, mas algumas culturas são mais "abraçadeiras" do que outras.
Os estudos sobre o poder dos abraços indicam que a troca de energia que ocorre num abraço ajuda a criar empatia e compreensão. Dessa forma, as relações se fortalecem e adquirem níveis mais profundos.
Um abraço ainda pode oferecer conforto a alguém que esteja passando por um momento ou situação difícil na vida.
Dar ou receber um abraço é a forma mais simples de fazer o corpo liberar oxitocina, conhecida como o hormônio do amor e da felicidade. O abraço aumenta os sentimentos de pertencimento, conexão, confiança e intimidade e ajuda a curar a solidão, o isolamento e até a raiva.
Não poupe abraços neste ano.
E tenha um Feliz Dia do Abraço!