Tangos e Tragédias para Sempre
Evento comemora os 40 anos da Sbornia e marca 10 anos sem Nico Nicolaiewsky, o Maestro Pletskaya
O espetáculo Tangos e Tragédias para Sempre acontece no 13 de setembro, às 20h, no Theatro São Pedro, em Porto Alegre com parte da renda destinada aos profissionais do audiovisual gaúcho atingidos pelas enchentes de maio.
Sobre o espetáculo
No aniversário de 40 anos da Sbornia, a “ilha flutuante” atraca em Porto Alegre com show trazendo os personagens Kraunus (Hique Gomez) e o saudoso Maestro Pletskaya (Nico Nicolaiewsky), falecido em 2014, e que estará presente através do filme Tangos e Tragédias para Sempre.
O espetáculo Tangos e Tragédias foi apresentado pela primeira vez no Bar IAB, em 1984 em Porto Alegre, para pouco mais de cem pessoas. Rapidamente se tornou um fenômeno de público com apresentações na maioria das cidades gaúchas e em outros estados do país.
De Aloisio Rocha, o documentário Tangos e Tragédias para Sempre é o único registro completo nos 29 anos de carreira da dupla e foi produzido a partir de duas câmeras e cinco gravações realizadas do espetáculo no TSP, durante a sua 12ª temporada, em 1997. “A ideia é trazer de volta aquele momento e mostrar para as novas gerações a delicadeza deste espetáculo único da arte teatral gaúcha”, afirma o diretor.
SERVIÇO
O que: Tangos e Tragédias para Sempre
Data: 13 de setembro
Horário: sexta às 20h
Local: Theatro São Pedro (Praça Marechal Deodoro, s/n°)
Ingressos: aqui