Sim, Salabim, a bruxa que mora em mim
Peça é inspirada no livro "A última bruxa", de Josué Guimarães
Após sucesso de público nas apresentações ocorridas no Ordovás, na Escola Santa Catarina e na Tem Gente Teatrando, o espetáculo SIM, SALABIM, A BRUXA MORA MIM, segue sendo apresentado no mês de outubro, celebrando o dia da criança.
A peça será apresentada na Casa das Etnias no dia 12 de Outubro, às 16 horas (na Av. Independência, 2542, Bairro Panazzolo, atrás do Fórum).
Ingressos
Os ingressos custam R$ 50,00. Para compra antecipada, estudantes, crianças e idosos, o valor é R$ 25,00. Ingressos antecipados podem ser adquiridos pelo WhatsApp (54) 98402.2435 com André de Oliveira.
Sindicalizados têm 50% de desconto - antecipados ou na hora.
Sobre o espetáculo
A dramaturgia do espetáculo é inspirada no livro A Última Bruxa, do escritor gaúcho Josué Guimarães. Na peça, as personagens se relacionam diretamente com a plateia, estimulando a participação do público infantil. A sonoplastia é executada ao vivo.
Na obra, Godô é um morador do mundo que anda pelas ruas com seu carrinho de supermercado. Ao ler um livro de contos de fada que encontra no lixo, conhece a história de uma bruxa que vive sozinha numa torre e terá a missão de ajudá-la a ser feliz.
A desconstrução da figura da bruxa, tida como feia, malévola, ameaçadora no imaginário popular, é o ponto de partida para o exercício de um olhar de respeito às diferentes formas de ser e existir no mundo.
O espetáculo tem duração de 40 minutos e é livre para crianças a partir de 3 anos.
Ficha Técnica
Encenadores: Roberto Ribeiro e Nicoli Maziero Mathias
Atuador: Roberto Ribeiro
Sonoplasta: Vanderson Lima
Iluminação: Juarez Barazetti
Produtor: André de Oliveira
Realização: Teatro do Encontro e Primeiro Tom Educação Musical
Financiamento: Financiarte – Secretaria Municipal da Cultura de Caxias do Sul