Lançamento de "Conversas Roubadas"
Coletânea de crônicas é encadernada à mão
O escritor Elvio Gonçalves lança sua sexta obra literária nesta quinta-feira (09/03), das 18h às 23h, no Zarabatana Café do Centro de Cultura Dr. Henrique Ordovás Filho, em Caxias do Sul.
A coletânea de crônicas, em pequena tiragem e encadernada à mão, reúne 100 páginas com 36 textos. “Narrando pequenas histórias de pessoas anônimas, recolhidas em diversos locais e cidades, transformando-as em livro artesanal, quero aproximar o público da literatura e incentivar a formação de novos leitores”, enfatiza Elvio.
Os cenários mais explorados são os mercados, ônibus e cafés de Caxias do Sul, Porto Alegre, Torres, Alegrete e Itália, narrados com pitadas de humor, surpresa, reflexão ou leve indignação.
Participa com Elvio dessa produção literária a arquiteta e urbanista Eloisa Giazzon, autora da capa e responsável pela encadernação manual e muito bem acabada, feita juntamente com a professora Maria Leonora Zamboni e Pedro Giazzon, da Editora Hortagráfica.
Natural de Alegrete, o publicitário e escritor também é autor de “Trazmundo e Pegavento” (romance), “A árvore de colher estrelas” (infantil), “Celeste, a Ovelha Azul (juvenil/histórias em quadrinhos), “Romeu sem Julieta” (romance/ebook-Amazon) e “Profe Tininha (infantil). Textos de Elvio ainda podem ser acompanhados aos finais de semana, no Almanaque do Jornal Pioneiro, nas tirinhas da Celeste, com ilustrações de Ernani Carraro.