Festa do arroz Agroecológico
MST é líder na América Latina na produção de arroz orgânico
Está programada para 17 de março de 2023 a maior Festa da Colheita do Arroz Agroecológico de todos os tempos, sendo o 20º evento de celebração de colheita promovido pelo Movimento dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais Sem Terra do Rio Grande do Sul e pelo Grupo Gestor do Arroz Orgânico.
O encontro será no Assentamento Filhos de Sepé, em Viamão, na região Metropolitana de Porto Alegre, às 8h30, e deve reunir mais de cinco mil pessoas. Também vai comemorar os mais de dez anos da liderança do MST no ranking de maior produtor do alimento orgânico do Brasil e da América Latina, segundo o Instituto Riograndense de Arroz (Irga).
A produção ocorre em 22 assentamentos, localizados em nove municípios das regiões Metropolitana, Sul, Centro Sul e Fronteira Oeste do estado. O cultivo é feito por 352 famílias, que estão organizadas em sete Cooperativas da Reforma Agrária.
Conforme o Grupo Gestor do Arroz Agroecológico, o intuito das famílias Sem Terra é seguir evoluindo e melhorando sua produção, para mostrar para a população brasileira a importância da Reforma Agrária Popular e da produção na Agricultura Familiar. A luta do MST é pela soberania alimentar popular, mas antes disso os Sem Terra se somam no combate à fome que assola milhares de brasileiros e brasileiras.
Serviço
O que? 20ª Festa da Colheita do Arroz Agroecológico
Quem? Movimento dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais Sem Terra do Rio Grande do Sul
Quando? 17 de março de 2023
Onde? Assentamento Filhos de Sepé, Viamão - RS
Contato: Maiara Rauber (51) 9 9981-7481