Feiras da Redenção participam da Ciência cidadã
A atividade Educação Urbanística: Deriva e Cartografia Afetiva acontece nas Feiras Ecológicas da Redenção no próximo dia 20 de abril , das 7h às 12h
A Feira Ecológica do Bom Fim e a Feira dos Agricultores Ecologistas recebem no próximo sábado, 20 de abril, uma ação de ciência cidadã que tem como um dos focos o traçado de um desenho conjunto do espaço e suas peculiaridades, reunindo tanto dados das famílias de agricultores e agroindústrias como informações sobre os hábitos dos frequentadores.
Sobre a atividade
A atividade Educação Urbanística: Deriva e Cartografia Afetiva nas Feiras Ecológicas da Redenção ocorre das 7h às 12h e será conduzida pelo TransLAB.URB. A equipe é formada por arquitetos e urbanistas que irão realizar duas sessões da Oficina de Deriva e Cartografia Afetiva, uma às 8h30 e outra às 10h30, com inscrição prévia e algumas vagas a serem preenchidas na hora.
Os participantes serão conduzidos à produção de mapas colaborativos. Será um exercício de percepção espacial do ambiente urbano e sua relação com o rural, com dinâmicas que têm como objetivo ampliar o olhar sobre a feira, a origem dos alimentos e a própria cidade e cidadania, assimilando aspectos que podem passar despercebidos.
A partir dos dados, será gerado um diagnóstico de dados como de qual bairro as pessoas vieram para as feiras, modal utilizado, mapas de zonas de calor dentro da Av. José Bonifácio.
A iniciativa conta com o apoio do Goethe-Institut Porto Alegre.
SERVIÇO
Educação Urbanística: Deriva e Cartografia Afetiva nas Feiras Ecológicas da Redenção, com TransLAB.URB
▪️ Quando: Sábado, 20 de abril, das 7h às 12h
▪️ Público-alvo: Frequentadores da FEBF e FAE e público em geral
▪️ Inscrições: neste formulário