Desafios da agroecologia em debate
Evento sobre os desafios da crise climática para a agroecologia ocorre junto às Feiras da Redenção
As Feiras Ecológicas da Redenção serão palco no próximo sábado, 23, do projeto Conversas Cidadãs, os desafios colocados para a agroecologia diante da crise climática. O evento ocorre a partir das 10h, junto à Feira dos Agricultores Ecologistas (FAE) e à Feira Ecológica do Bom Fim (FEBF), no trecho de areia da Avenida José Bonifácio, próximo à rua Santa Terezinha, em Porto Alegre.
Sobre o encontro
O encontro, aberto ao público, debaterá os impactos das enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul este ano e as alternativas que vêm sendo debatidas e implementadas pelos produtores agroecológicos diante da nova realidade climática.
Três convidados abordarão essa temática: a produtora ecológica Marcia Riva, do Assentamento Integração Gaúcha, de Eldorado do Sul, e integrante da FAE; Álvaro Delatorre, agrônomo com especialização em agroecologia, integrante do Setor de Produção, Cooperação e Meio Ambiente do MST/RS e membro da Comissão da Certificação orgânica (OAC-COCEARGS) – Organismo Participativo de Avaliação da Conformidade Orgânica; e João Francisco Moraes Cardoso (Tigre), também do Assentamento Integração Gaúcha e integrante da FEBF.
Idealizado em 2017, em conjunto pelo Sul21 e pelo Goethe-Institut Porto Alegre, o Conversas Cidadãs nasceu com o objetivo de promover debates sobre temas estratégicos para a defesa da cidadania, da democracia e da qualidade de vida.
Este ano, após realizar um primeiro encontro para debater os impactos da enchente na saúde mental da população atingida, o projeto propõe agora o debate sobre os desafios colocados para a agroecologia diante de uma realidade que veio para ficar.