Cartunistas gaúchos promovem exposição sobre a guerra na Faixa de Gaza
A exposição Sinta-se em Gaza apresenta 50 cartuns de artistas do Brasil, China, Turquia, Argentina, Irã e Cuba
A exposição SINTA-SE EM GAZA é uma iniciativa do jornal GRIFO e da GRAFAR, entidade que congrega artistas gráficos do Rio Grande do Sul. São 50 cartuns sobre a guerra na Faixa de Gaza e sua relação com a geopolítica internacional, além de frases publicadas na seção ENTREVERO do jornal.
Os cartunistas
Entre os 20 cartunistas estão os gaúchos Edgar Vasques, Santiago, Hals, Lu Vieira, o carioca Miguel Paiva e material enviado da China, Turquia, Argentina, Irã e Cuba. “É o compromisso dos grifonianos contra o genocídio em andamento e a defesa do estado palestino”, diz Celso Schröder, um dos editores do GRIFO e diretor do SindJoRS.
A exposição acontece no Clube de Cultura - Ramiro Barcelos, 1.853, Porto Alegre até o dia 29 de fevereiro. Tem curadoria de Marco Schuster e apoio da Associação Cultural José Martí do RS, do Clube de Cultura e Fepal (Federação Árabe Palestina do Brasil).
Participam os cartunistas Alisson Affonso; Ares; Bier; Bruno Ortiz; Edgar Vasques; Fabiane Langona; Fan Lintao; Hals; Juska; Kayser; Latuff; Lu Vieira; Mate; Máucio; Miguel Paiva; Nahid Maghsoudi; Oğuz Gürel; Santiago; Schröder; Tarso.