Brincadança une danças com muito riso
Workshop mistura danças circulares com técnicas de palhaçaria para despertar alegria e criatividade
A vivência Brincadança propõe utilizar alguns exercícios de clown (palhaços) e as danças circulares sagradas para criar um ambiente que trabalhe a alegria, a coragem, o afeto e a criatividade dos participantes. O evento acontece no dia 19 de outubro na Rakaça Templo de Dança/Caxias do Sul, das 14h às 18h.
Sobre o evento
A proposta é aberta para mulheres e homens dispostos a dançar, brincar, acalmar e perceber que é na relação verdadeira consigo e com o outro que se torna possível aflorar um estado de descobertas e potenciais criativos. E, claro, uma boa oportunidade de rir de si mesmo e não se levar tão a sério.
‘’Na dança circular, encontrei o verdadeiro sentido de pertencer. Mãos que se entrelaçam, olhares que se encontram - ali, no círculo sagrado, fui trazida de volta para casa. Na primeira roda, meu coração reconheceu o lugar que sempre foi meu, como se o tempo daquela dança me revelasse um segredo antigo e me mostrasse que a vida é cíclica e circular, que era preciso soltar o controle e deixar a música guiar meus passos e, assim, me entregar ao fluxo da existência. Essa meditação em movimento, que firmou minhas raízes antes tão aéreas, também me ensinou uma nova maneira de celebrar a vida. A cada nova dança, sinto-me mais conectada ao todo e essa união faz minha alma transbordar de alegria. E, falando em alegria, que prazer trazer os palhaços para a roda”, diz Luciana Picoli, focalizadora de danças circulares sagradas.
As técnicas de palhaçaria estarão a cargo da atriz e jornalista Lu Adams.
"Não sei dizer quantas vezes os palhaços me salvaram. Nem falo do palco onde, tenho certeza, em tantos anos trabalhando com o teatro descobri esse amor. Mas digo é na vida mesmo. Fui salva quando abriram meu coração nos tombos, fracassos, deslizes e gafes. Os palhaços fizeram eu encontrar a falta de importância e assim resgatar a minha importância. Papo zen. Palhaços são assim, meio zen vergonha (adoram trocadilhos infames). E teimam em renascer quantas vezes forem necessários. Agora fica o convite para ser em roda, em dança. Escuta! São eles chegando", pontua Lu Adams.
Serviço
Brincadança
Dia: 19 de outubro
Local: Rakaça Templo de Dança/ Caxias do Sul
Hora: 14h às 18h
Informações: (44) 99175-1972 e instagram