Agapan debate Árvores Urbanas
“Árvores Urbanas, os desafios para mantê-las vivas em Porto Alegre” é o tema do evento aberto e gratuito
Com o tema “Árvores Urbanas, os desafios para mantê-las vivas em Porto Alegre”, acontece o primeiro Agapan Debate do ano no próximo dia 29, numa segunda-feira, às 19h, no auditório da Faculdade de Arquitetura da Ufrgs. Evento aberto com entrada franca.
Sobre o evento
O ex-presidente da Sociedade Brasileira de Arborização Urbana, Flávio Barcelos Oliveira, e o conselheiro da Agapan, Beto Moesch, falam sobre “Arborização Pública e a harmonia com os demais serviços públicos” e sobre "Arborização Urbana: crucial para o equilíbrio ecológico e combate às mudanças climáticas”.
Flávio Barcelos Oliveira é biólogo pela PUCRS, sócio fundador e ex-presidente da Sociedade Brasileira de Arborização Urbana (gestão 2001-2003), trabalhou 42 anos na Prefeitura de Porto Alegre no Gerenciamento da Arborização Urbana, foi gerente técnico, diretor e supervisor da Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Porto Alegre, coautor do Plano Diretor de Arborização Urbana de Porto Alegre e do Atlas Ambiental de Porto Alegre, capítulo "Porto Alegre, Cidade das Árvores" e atualmente é proprietário da Arboriza Consultoria Ambiental Ltda. Neste Agapan Debate ele vai falar sobre “Arborização Pública e a harmonia com os demais serviços públicos”.
Beto Moesch é advogado, consultor em Direito Ambiental, dirigente da Fundação Mata Atlântica e Ecossistemas, conselheiro da Agapan, ex-vereador e ex-secretário do Meio ambiente de Porto Alegre, e vai falar sobre "Arborização Urbana: crucial para o equilíbrio ecológico e combate às mudanças climáticas".