Guia de qualidade

Icon
Rádio Elefante, feita de músicas exclusivamente brasileiras, é lançada com raiz na arte da língua portuguesa
De Guilherme
Desenvolvida para unir pessoas interessadas em música brasileira de qualidade e que valorizam e cultivam o conhecimento, a educação e a literatura, a Rádio Elefante está online desde o dia 8 de agosto. Com uma programação diversificada, voltada para todos os públicos e totalmente gratuita, a iniciativa tem o papel social de difundir a cultura e o entretenimento de uma forma atrativa e lúdica para as famílias brasileiras. A emissora foi desenvolvida pelo Elefante Letrado, plataforma de leitura digital que promove a formação do hábito da leitura e o desenvolvimento da compreensão leitora em estudantes do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental.

Contando com toda a experiência no segmento da educação e com a curadoria de Alexandre Fetter, o conteúdo terá programação com música popular brasileira; entrevistas com autores; notícias sobre educação; informações sobre renomados autores brasileiros; drops de curiosidades e variedades; e a ‘Hora da Leitura’, espaço diário, sempre às 20h, com leitura de histórias voltadas para pais e filhos. Os programas vão oferecer momentos especiais de descobertas, ampliar horizontes e trazer a cada dia novos conhecimentos.

Scheila Vontobel, sócia-fundadora da Rádio Elefante e do Elefante Letrado, salienta o enorme potencial da iniciativa. “Este é um projeto grandioso na ideia de disseminar a educação através de conteúdos de qualidade, que valorizam a música brasileira, a educação e a literatura. Entendemos que a Rádio Elefante é um universo de possibilidades ao proporcionar para todas as pessoas, de forma gratuita, acesso a informações sobre o mundo da educação e do entretenimento, sempre de forma lúdica e interativa”, afirma.

Todas as novidades e mais detalhes sobre a programação serão permanentemente atualizados nas redes sociais da Rádio Elefante, através do @radioelefanteletrado no Instagram. Para acessar a programação completa, basta baixar o aplicativo da emissora na App Store ou no Google Play, ou ouvi-la via streaming diretamente pelo site do Elefante Letrado, em www.elefanteletrado.com.br.