Guia de qualidade

Fundacred divulgacao
Fundacred e AMPESC promovem evento "Como o desconto pode acabar com o Ensino Superior?”
De Guilherme
Palestra online com Rafael Villas Bôas, que atua na área educacional há 20 anos, será nesta quinta-feira, dia 29 de julho, às 14h


A Fundacred, fundação sem fins lucrativos de crédito educacional, irá promover o evento "Como o desconto pode acabar com o Ensino Superior?”, conduzido por Rafael Villas Boas. A iniciativa tem correalização da AMPESC (Associação de Mantenedoras Particulares de Educação Superior de Santa Catarina), sendo exclusiva aos associados da entidade. Com inscrições gratuitas, a palestra será na quinta-feira, dia 29 de julho, às 14h, com transmissão pela plataforma de videoconferências Microsoft Teams.

Na atual conjuntura, quando observado o segmento de educação, trata-se de um serviço que dobra o salário das pessoas de maneira geral e as protege contra o desemprego. Porém, em contrapartida, também entrou em uma espiral de desconto que está colocando as Instituições de Ensino Superior em um cenário preocupante no que tange a receita, ticket médio e retenção de estudantes.

Com uma visão contemporânea dos problemas de marketing e de gestão educacional, Rafael Villas Bôas abordará em sua fala aspectos que levaram a esse promocionamento de mensalidades, a ascensão dos marketplaces para atender esse segmento, FIES, financiamento como custo benefício e como as IES podem encontrar uma forma de sair de um círculo vicioso para um círculo virtuoso de diferenciação e valor agregado.

"Na Fundacred já conhecemos e admiramos o trabalho de Rafael Villas Bôas há anos. É um profissional que certamente tem muito conhecimento a ser transmitido aos gestores das Instituições de Ensino neste momento. O evento será uma oportunidade para refletirmos sobre caminhos, avaliarmos o contexto atual e evoluirmos, juntos, enquanto setor educacional", analisa Alessandro Lohmeyer, Head de Relacionamento e Novos Negócios da Fundacred.

“Estabelecer parcerias que contribuam com o trabalho desenvolvido nas Instituições de Ensino Superior associadas e que tragam benefícios é uma das premissas da AMPESC. A Fundacred é parceira de longa data que está lado a lado em várias ações e eventos em prol do associado. Ficamos muito contentes em poder ter com a Fundacred um relacionamento cada vez mais próximo”, afirma Cesar Augusto Lunkes, Presidente da AMPESC.

As inscrições para participar do evento já estão abertas aos associados da AMPESC no site: https://ampesc.unimestre.com/captacao/public/selecao-curso.

Serviço
• Evento: "Como o desconto pode acabar com o Ensino Superior?”
• Palestrante: Rafael Villas Bôas
• Data: quinta-feira, 29/07/2021
• Horário: 14h
• Inscrições: Gratuitas e exclusivas aos associados da AMPESC
• Link: https://ampesc.unimestre.com/captacao/public/selecao-curso
• Realização: Fundacred e AMPESC

Sobre a AMPESC
A Associação de Mantenedoras Particulares de Educação Superior de Santa Catarina (AMPESC) foi criada em 27 de junho de 2000. É a entidade que representa o Sistema Particular de Educação Superior no Estado de Santa Catarina e hoje também conta com associados nos Estados do Parará e Rio Grande do Sul. A Ampesc tem como missão prestar o assessoramento pedagógico, administrativo, técnico e jurídico; com uma atuação de forma corretiva e preventiva na busca de soluções para as Instituições, orientada nas melhores práticas de gestão e o compromisso com o resguardo das Instituições associadas. Diante disso, promove os programas de capacitação continuada visando a permanente melhoria da qualidade dos serviços educacionais e também é uma mediadora junto aos poderes públicos, representando a classe.

Sobre a Fundacred
Ao longo de seus 49 anos de atuação no segmento de crédito educacional, a Fundacred, fundação sem fins lucrativos, vem ajudando a transformar o acesso à educação no Brasil. Com mais de 250 Instituições de Ensino Superior conveniadas em diversos estados, já modificou a realidade de cerca de 90 mil estudantes, apostando na educação como ferramenta de transformação e responsabilidade social. A Fundação é uma das certificadas pelo Instituto Great Place to Work, que anualmente reúne as melhores companhias para se trabalhar na opinião de funcionários e a partir da análise detalhada de cada setor. Desde 2017, a Fundacred fomenta e desenvolve iniciativas conectadas aos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, estabelecidos pela Agenda 2030 da ONU, sendo também uma signatária do Pacto Global. Mais informações em: www.fundacred.org.br.