Guia de qualidade

Divulga%c3%a7%c3%a3o s%c3%a3o pietro sa%c3%bade   vacina%c3%a7%c3%a3o no gnu (1)
Atletas do Grêmio Náutico União recebem doação da vacina contra a gripe da São Pietro Saúde
De Guilherme
A São Pietro Saúde realizou a doação da vacina contra a gripe Influenza para mais de 100 atletas e 30 membros da comissão técnica do Grêmio Náutico União (GNU). Uma equipe de enfermagem foi destinada à sede Moinhos de Vento do clube, em Porto Alegre, na tarde desta quarta-feira (14/07), para aplicar a dose da quadrivalente (AH1N1 + AH3N2 + B linhagem Victoria + B linhagem Yamagata). A ação contemplou todas as modalidades de alto rendimento do GNU (basquete, esgrima, ginástica artística, ginástica rítmica, judô, natação, remo, tênis e vôlei).

O Grupo São Pietro é parceiro da Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe Influenza, conscientizando a população da importância da vacina e da medicina preventiva, especialmente em meio à pandemia da Covid-19. Ao viabilizar essa doação ao Grêmio Náutico União, um dos clubes mais respeitados do país, a São Pietro Saúde busca contribuir para a saúde e a continuidade plena dos treinamentos destes jovens talentos que são futuras promessas olímpicas e paralímpicas do Brasil.

"O atleta precisa estar com sua saúde sempre em dia para enfrentar os treinamentos. É de suma importância a vacina quadrivalente, pois dá uma tranquilidade também para os técnicos. A ação da São Pietro Saúde consolida uma excelente parceria para o esporte", avalia Joel Prates, Gerente de Esportes do Grêmio Náutico União. Foram imunizados contra a gripe Influenza atletas de alto rendimento do clube, que atualmente treinam para competições nacionais e internacionais e miram, para o futuro, integrar o time brasileiro nas Olimpíadas.

"Todos os paralímpicos já tem algum grau de comorbidade, portanto para eles é fundamental tomar a vacina para que não tenham gripes durante o ano", explica Daiane Peron, professora de esgrima da equipe de base do Grêmio Náutico União. Ela foi uma das primeiras atletas paralímpicas da história da modalidade no país, com participação na seleção brasileira de esgrima em cadeira de rodas, sendo oito vezes campeã brasileira e medalha de bronze no Regional das Américas 2011.

Entre as atletas beneficiadas pela ação está Andressa Wendel Jardim, 22 anos de idade e há 15 anos na Ginástica Rítmica. Após retornar da disputa do Pan Americano realizado no Rio de Janeiro, hoje está treinando com o principal foco no Brasileiro Adulto que será em setembro, em Aracaju, e no Mundial que acontece no Japão, em outubro. "Receber a vacina contra a gripe é de extrema importância, pois quando estamos resfriados temos uma baixa de rendimento nos treinamentos. Nós atletas não podemos parar de treinar, se não o condicionamento físico é prejudicado. A vacina é uma tranquilidade de que nossa proteção está maior e a segurança de que nossos treinos vão seguir firmes e fortes", destaca Andressa.

Outra atleta que recebeu a vacina é a judoca Eduarda Vaz, 20 anos de idade e há 14 anos no judô, que está se preparando para o Mundial Júnior 2021, além dos Jogos Pan-Americanos de 2023 e as Olimpíadas de 2024. "A vacinação é essencial para evitar agravamento de outras doenças, especialmente durante a pandemia. Também por morar em um Estado em que clima muda drasticamente com frequência, essa vacina é mais uma forma de me proteger para continuar treinando em busca dos meus objetivos", afirma Eduarda.

A São Pietro Saúde oferece a dose tetravalente em sua Clínica das Vacinas (localizada na Rua Dom Pedro II, 1405, bairro Higienópolis, Porto Alegre), de segunda a sexta-feira, das 9h às 13h e das 14h às 18h; e sábados, das 9h às 12h.

Sobre a São Pietro Saúde
Há mais de 10 anos prestando serviços diferenciados, a São Pietro Saúde oferece atenção em diversas especialidades da área da saúde para proporcionar aos pacientes a melhor experiência, com atendimento de qualidade, inovação e humanização. É referência no Sul do Brasil em Oftalmologia, Urologia e Traumatologia. Já a gestão sênior da São Pietro Saúde traz tecnologias de ponta e uma equipe de alto nível especializada para exercer suas funções, tendo em seu DNA um conjunto de benefícios que eleva os resultados de forma sustentável e lucrativa. A São Pietro Saúde possui matriz em Porto Alegre e também está presente em Canoas, Esteio e Portão. Mais informações em: www.saopietro.com.br.