Bem-estar

24/11/2021 09h22

Famoso, Bonito e Gostoso

Estamos falando de morangos, uma fruta aprovada por unanimidade que faz muito bem à saúde.

Por Médico nutrólogo Dr. Fernando Cerqueira

Freepik/NBE
Morangos

A produção em estufas permite a produção em todas as épocas. A fruta tem até festa dedicada, realizada no Vale do Caí, em Bom Princípio, a 76 km de Porto Alegre.

Os morangos estão entre as frutas mais saborosas, amadas e consumidas do planeta. Seu sabor único, que mistura doce com cítrico, é intensamente utilizado pela indústria alimentícia para produção de doces, biscoitos e bebidas.

A fruta pode ser uma excelente maneira de manter a forma física em dia e, ainda por cima, prevenir o desenvolvimento de inúmeras doenças. Dê sempre preferência para os morangos orgânicos e conheça outras vantagens de consumir essa fruta adorada.

1- Fortalece a imunidade

O morango aumenta a imunidade pois tem betacaroteno, vitamina E e é rico em vitamina C, substâncias que auxiliam na absorção do ferro dos alimentos ingeridos.

2 - Ajuda a emagrecer

As substâncias encontradas no morango, principalmente as proteínas, fibras e gorduras boas, causam efeito de saciedade ao serem consumidas, colaborando para reduzir a quantidade de alimentos ingeridos.

3 - Faz bem para o coração

Há quem diga que o formato de um morango parece com o desenho de um coração. Coincidência - ou não - a fruta é um importante aliado para a prevenção de doenças cardiovasculares. Devido à presença rica em fibras, a fruta atua no combate à pressão alta.

4 - Estético

A vitamina C ajuda a evitar a sensação de flacidez do corpo. O efeito antioxidante da fruta também ajuda na questão estética, retardando o envelhecimento da pele e o surgimento de rugas.

X