Crescimento pessoal

16/11/2021 11h13

Um tabuleiro para a evolução quântica

O Tabuleiro de Chanoch integra a terapia floral, a aromaterapia, os chacras, a numerologia e os conselhos do tarô para o autoconhecimento e equilíbrio dos campos sutis.

Por NBE

Divulgação
Tabuleiro certa

“O tabuleiro foi criado com o objetivo de levar as pessoas a uma viagem quântica de autoconhecimento. O jogo trabalha o inconsciente em total sincronicidade com o Universo, trazendo as questões à luz, de forma reveladora, para que sejam resolvidas”, traduz a terapeuta integrativa Kiki Ortega criadora do Tabuleiro de Chanoch.

Nessa missão de aproximar as pessoas das forças do universo que agem de maneira sutil a nos guiar para o caminho da evolução pessoal, o jogo precisa ser conduzido por profissionais muito capacitados e bem treinados.

A terapeuta holística Silvia Bavaresco já era terapeuta floral e aromaterapeuta, entre outras formações, quando conheceu o Tabuleiro de Chanoch e se apaixonou.

- Fiquei fascinada pela possibilidade de ter um jogo que envolvesse a terapia floral. Por mais que eu seja terapeuta floral há muito tempo, confesso que por vezes a gente fica em dúvida se está fazendo o tratamento mais adequado para aquela pessoa. O jogo traz clareza para isso e  para que seja canalizada toda a energia na atração das oportunidades de melhoria e de desenvolvimento pessoal. Ajuda também a tirar o aspecto engessado e sério de uma terapia, e acaba tornando a sessão leve, explica Silvia.

 

SESSÕES ONLINE

O Tabuleiro de Chanoch possui uma versão específica para atendimentos online.  “Tudo o que a pessoa escolhe nesse jogo é para seu autoconhecimento e dá indicativos para o terapeuta sobre quais os tipos de tratamento que podem ser interessantes de trabalhar com o paciente”, observa.

Silvia costuma iniciar as sessões online do Tabuleiro de Chanoch com uma meditação.  Ao longo da sessão, o tabuleiro vai conduzindo o paciente por uma jornada de autoconhecimento, de revelações sobre as energias que atrapalham o seu caminho, trazendo clareza de como superar o desafio que está acontecendo na sua vida. Atua no campo e nos corpos sutis ao mesmo tempo em que apresenta, de maneira lúdica e de fácil entendimento, as questões que necessitam ser trabalhadas dentro e fora de si.

Durante a jornada do paciente o terapeuta acessa elementos, informações e recursos que serão utilizados como tratamento para auxiliar nas transformações necessárias, conforme os objetivos pessoais do paciente.

A sessão online tem duração média de 2h30min e, após encerrada, o Tabuleiro gera um relatório com todas as cartas escolhidas, que serão enviadas juntamente com o receituário floral. 

 

ALQUIMIA

“No tabuleiro, o universo acaba trazendo para a pessoa aqueles florais que lhe são essenciais naquele momento e com o meu conhecimento acabo introduzindo outros que identifico como importantes. Eu também me dedico na alquimia de preparar os tratamentos e envio para cada cliente. Tenho todo um método para fazer um buquê floral e também um tratamento de aromaterapia para meus clientes”, pontua Silvia.

O tarô é outra ferramenta que pode ser utilizada também online para ajudar os clientes sobre qual o melhor caminho. Além dessas terapias, Silvia Bavaresco lança mão da intuição e de orientações de seus guias espirituais para indicar limpeza com ervas, cristais e defumações, para a casa e/ou ambientes de trabalho. Para a harmonização energética, utiliza a apometria e o alinhamento dos chacras, que podem ser feitos também no consultório ou a distância.

 

A presença da oração

Nos últimos tempos, outra versão da terapeuta acabou se desenvolvendo. Silvia Bavaresco conta que teve uma visão durante a quarentena em que se via fazendo orações. Entendeu que era a indicação de um caminho e começou a convocar rodas de oração com o objetivo de aliviar o sofrimento das pessoas e para a cura do Planeta.  

- Essas orações fizeram com que meu Instagram crescesse muito. Hoje a conta @studio_silbavaresco tem 111 mil seguidores do Brasil e outros países. Não foi uma estratégia; as coisas foram acontecendo por inspiração. Eu só pensava em aliviar o sofrimento das pessoas. As próprias lives começaram por pedidos dos seguidores.

Silvia chegou a fazer lives quase diárias e atualmente as mantém nas segundas e quintas-feiras, sem horário fixo. O retorno que recebe das pessoas que a acompanham são principalmente relatos de benefícios obtidos e de gratidão pelo apoio ao longo de um período tão difícil para todos. 

– São momentos em que cultivamos a paz e as pessoas vão replicar essa paz que estão recebendo. Isso vai se transformando numa grande corrente do bem. Eu sou muito grata à espiritualidade por ter me escolhido para essa missão e levo muito a sério esse compromisso.

X