Crescimento pessoal

19/10/2021 09h30

Campanha de doações busca transformar crianças em heróis do futuro

Ao longo do mês de outubro, o Programa Vida que Prospera irá arrecadar livros em 10 cidades do nordeste e sul do RS

Por Rede NBE

Divulgação
Prospera

Quem nunca sonhou em ter superpoderes e ser um grande herói? Pensando em criar heróis da vida real, o programa Vida Que Prospera, da Unicred Integração, decidiu criar esse grande movimento de dações de livros infantis.

 
A campanha Doe Livros, Crie Heróis acontece de 13 a 31 de outubro e percorre as cidades de Caxias do Sul, Vacaria, Lagoa Vermelha, Farroupilha, Garibaldi, Bento Gonçalves, Rio Grande, Santa Vitória do Palmar, São Lourenço do Sul e Pelotas.

 

O objetivo da ação é mostrar que todos podemos ser responsáveis pela formação de heróis da vida real, através da doação de livros para crianças, promovendo a busca ao conhecimento e transformando os pequenos e seus talentos em profissões que farão a diferença na vida de outras pessoas.

 

“Em todas ações do programa nós incentivamos as crianças a buscarem o conhecimento, por isso pensamos que seria ainda mais interessante trabalhar esse ‘superpoder’ no mês da criança por meio de uma das principais fontes: os livros”, destacam Márcia Tolotti, psicanalista e coordenadora de Educação Financeira do Vida que Prospera, e Fabrícia Bisol Finco, coordenadora pedagógica do Programa.


Este é o segundo ano que a ação estará visitando as cidades com o ônibus do Vida que Prospera em busca de doações de livros. Na última edição, realizada em 2020, foram mais de 3000 livros e materiais escolares arrecadados.

As doações podem ser realizadas nas unidades da Unicred Integração ou no ônibus do programa Vida que Prospera, que ao longo da campanha estará estacionado em locais públicos e estratégicos das cidades, juntamente com a Bel, abelha mascote do programa. Toda a comunidade está convidada a participar e fazer a diferença por meio das doações. O montante arrecadado será distribuído para crianças de entidades e assistências sociais em cada cidade contemplada.

X