Crescimento pessoal

01/09/2021 10h01

Aprendendo novos modelos de economia

Livro "Sistema B e as Empresas B na América Latina: Um movimento social que muda o sentido do sucesso empresarial'' reflete os avanços do movimento B na América Latina

Por NBE

Divulgação
Sistema b

O lançamento do livro "Sistema B e as Empresas B na América Latina: Um movimento social que muda o sentido do sucesso empresarial'' reflete os avanços do movimento B na América Latina desde 2012 e serve como primeiro guia para quem deseja participar da construção de uma economia inclusiva, regenerativa e sustentável.

As empresas B seguem os mais altos padrões de práticas ambientais, sociais e de governança e, por consequência, tendem a ser muito mais resilientes durante as crises, pois estão comprometidas com um plano de desenvolvimento contínuo e uma nova lógica de geração de impacto positivo. Como organização, o Sistema B busca construir uma economia inclusiva, regenerativa e de impacto positivo, baseada na força de todos os cidadãos nos múltiplos papéis que possuem.

O movimento B tem se movido rapidamente na América Latina e gerado um comprometimento de pessoas que realmente acreditam na construção de um novo modelo econômico, comprometido com o todo e atento para a continuidade do Planeta. O livro detalha a pesquisa sobre quem são essas pessoas e quais aprendizados podemos tirar de suas trajetórias.

"O processo de pesquisa para o livro foi extremamente motivador, com exemplos de empresas e líderes sociais inspiradores em todos os países. Foi possível mostrar como a América Latina supera e melhora cada vez mais", conta a autora e cofundadora do Sistema B, María Emilia Correa.

O Movimento B começou há apenas dez anos e está crescendo rapidamente. Há cada vez mais empresários com propósito, cidadãos que compram com consciência, políticas públicas para promover uma economia mais inclusiva e investidores que buscam negócios mais justos  e sustentáveis.

Além da versão física, o livro também pode ser baixado gratuitamente.

X