Planeta

25/05/2021 08h00

Plano B para o agronegócio sustentável

A primeira edição do Programa Papo +B Setorial é gratuita e está voltada ao Agronegócio Sustentável.

Por Nosso Bem Estar

Jcomp/Freepik/NBE
Agric

Plano B para o agronegócio sustentável

O objetivo do evento on-line é sensibilizar os principais setores do mercado a repensarem suas operações, levando em conta os impactos socioambientais que a atividade gera.

Movimento das Empresas B foi criado há 13 anos e trata-se de uma comunidade global de líderes que equilibram lucro e propósito. O movimento procura redefinir o conceito de sucesso nos negócios e considera o impacto de suas decisões em cinco áreas: Trabalhadores;

Clientes; Fornecedores; Comunidade e Meio-ambiente

Essa comunidade está redefinindo o conceito de sucesso nos negócios, visando não somente o êxito financeiro, como também o necessário e urgente bem-estar da sociedade e do planeta.

A primeira edição do Programa Papo +B Setorial acontece no dia 27 de maio - das 14 às 16h pelo YouTube do Sistema B de forma gratuita.

O evento traz para a discussão cases de empresas nacionais e latino-americanas. É o caso da brasileira Daterra Coffee, uma das empresas B convidadas para compartilhar sua experiência.

De acordo com Isabela Becker, Diretora de Sustentabilidade, ser uma Empresa B é “ter certeza de que fazemos parte de um movimento de transformação estrutural e que estamos deixando um legado positivo para o planeta e para as futuras gerações. Ser B é assumir a responsabilidade e o protagonismo sobre ser ético, empreendedor e gerador de riqueza. Ser B é considerar que a riqueza produzida pelo negócio é capaz de transbordar para todas as partes ligadas e conectadas a ele, construindo equidade e justiça corporativa.”

Os demais cases a serem apresentados são Arroz Blanquita (Colômbia), Fazenda da Toca (Brasil) e Manada Alimentos Regenerativos (Chile).

O Papo +B Setorial é uma iniciativa do Sistema B Brasil, Fábrica do Futuro e We.Flow. 

Inscrições AQUI

X