Crescimento pessoal

08/04/2021 08h00

Abril é o mês do CONAPICS

II Congresso Online Nacional de Práticas Integrativas e Complementares em Saúde acontece de 19 a 22 de abril. A participação é gratuita.

Por Nosso Bem Estar

Freepik/NBE
Therapist with serum bottle

CONAPICS

A segunda edição do Conapics terá como tema PICS: Diálogos entre ciência, arte e cultura
e vai garantir certificado gratuito com carga horária de 12 horas  para todos os inscritos. A participação em toda a programação do evento é aberta e gratuita. Profissionais que atuam com as Práticas Integrativas e Complementares em Saúde (PICS) têm no Congresso uma excelente oportunidade de aperfeiçoar conhecimentos através das dezenas de palestras previstas.

As Práticas Integrativas e Complementares em Saúde (PICS) assim como o Sistema Único de Saúde (SUS) são de direito e acesso a todo cidadão brasileiro e o Conapics tem a missão de fazer valer esse direito, divulgando conteúdo de qualidade para todos que se interessem pela área.

Para acompanhar o evento de 2021, que acontece online entre os dias 19, 20, 21 e 22 de abril de 2021, basta se inscrever AQUI

O CONAPICS tem como princípio divulgar, orientar e nortear sobre o conhecimento em práticas integrativas ao público geral, contando com a possibilidade de levar seus conceitos e conhecimentos para os lugares mais remotos, possibilitando maior diversidade de pessoas e culturas.
Com o tema PICS: Diálogos entre ciência, arte e cultura, o II CONAPICS pretende reconectar, translacionar e contemplar a diversidade cultural. Incentivar o saber científico conectado com a prática clínica, por meio de epistemologias que se aprofundem em metodologias que priorizem a humanização do cuidado afetivo, integrando o biopsicossocial com o meio ambiente e a espiritualidade. A arte é compreendida como caminho de conexão entre o sensível, o sutil e a intuição, com a intenção de educar e promover a interdependência em saúde, emancipando o cuidado.

Esta iniciativa em 2021 é resultado do grande impacto do I CONAPICS, realizado em 2020, que contou com mais de 30 mil inscritos nas 120 palestras e mais de 120.000 visualizações.

 

Crédito da imagem: Divulgação

X