Crescimento pessoal

19/03/2021 19h09

Susan Andrews: melhorar a si mesmo para ajudar os outros

Mais de 500 pessoas assistiram ao vivo a palestra de Susan Andrews sobre a Ciência da Felicidade

Por NBE

NBE
Live 4

Na véspera da data que marca o Dia da Felicidade, comemorado no dia 20 de março em uma centena de países do mundo, a rede de mídias Nosso Bem Estar promoveu palestra online com a monja e doutora em Psicologia Transpessoal Susan Andrews, com o objetivo de despertar consciências para superar o momento de intensa crise que o país atravessa com a pandemia do coronavírus. 

Susan iniciou a palestra pedindo licença para abordar o tema a partir de uma visão científica, destacando que na última década um grande número de cientistas tem se esforçado para decifrar os segredos da felicidade. Apresentou resumos das pesquisas científicas sobre materialismo e felicidade, mostrando a importância da relação e convivência entre as pessoas para o bem-estar e o estresse, e o impacto deste nas doenças físicas e psicológicas. Alertou sobre a necessidade de pausas para proteger o sistema nervoso simpático e aumentar a energia para superar os desafios. A importância dos laços humanos, hormônios, emoções e chakras, tudo isso se entrelaçou na amorosa fala de Susan, que recomendou a necessidade de cultivar o otimismo e a esperança para manter o corpo sem inflamações e o sistema de imunológico fortalecido frente à pandemia. Estar bem melhora as condições para ajudar os outros, explicou.

Na parte final da palestra, Susan conduziu uma “pausa”, um relaxamento que foi acompanhado pelas centenas de participantes, oriundos de várias cidades do Brasil.

Dia Internacional da Felicidade

A data de 20 de março foi definida pela ONU a partir de uma proposta do Butão, um pequeno país do Himalaia que mede seu desenvolvimento através do FIB – Felicidade Interna Bruta, ao invés do PIB – Produto Interno Bruto, como ocorre em quase todo o resto do mundo.

O Dia Internacional da Felicidade é celebrado mundialmente desde 2012 e no Rio Grande do Sul desde 2015, quando o Nosso Bem Estar iniciou as comemorações no Estado através de eventos abertos ao público.

Susan Andrews

Susan Andrews é fundadora e coordenadora o Parque Ecológico Visão Futuro, em Porangaba, interior de São Paulo, voltado para a educação de crianças e adultos numa perspectiva de que o desenvolvimento sustentável está intrinsecamente ligado à felicidade e ao bem-estar.

Psicóloga e antropóloga formada pela Universidade de Harvard (EUA) e doutora em Psicologia Transpessoal pela Universidade de Greenwich (EUA), Susan Andrews ministrou palestras e seminários sobre temas Educação, Psicologia, Saúde, Yoga, Nutrição e Ecologia em 42 países. É autora de vários livros traduzidos para 10 idiomas, entre eles O stress a Seu Favor e A Ciência de Ser Feliz.

Os estudos sobre o que gera felicidade no ser humano cresceram vertiginosamente nas últimas décadas, mostrando que a ciência pode ser grande aliada na discussão do assunto. Baseada em amplas pesquisas, a doutora Susan Andrews aponta fatores eficazes que realmente aumentam nossa Felicidade como “fazer o bem, praticar ioga, aprofundar a respiração, estreitar os laços afetivos e meditar”.

A palestra sobre “A CIÊNCIA DA FELICIDADE” é aberta e gratuita. Uma oportunidade imperdível de ouvir uma especialista, mas acima de tudo uma disseminadora de conhecimento e amorosidade.

Nosso Bem Estar

Somos uma rede de mídias que atua há 17 anos no Rio Grande do Sul disseminando conteúdos de qualidade de vida por meio de jornais impressos e digitais, portal, redes sociais, eventos e ações comunitárias.

X