Bem-estar

19/01/2021 07h00

Prepare sua água solarizada e cromatizada

Solarizar e cromatizar a água é um método simples de energização através da luz solar e da energia das cores

Por Vera Mari Damian

Vera Mari Damian
A%cc%81gua solarizada

Água solarizada e cromatizada

A luz do Sol costuma ter um efeito purificador, renovador e revitalizante. Para solarizar, deixe a água numa garrafa de vidro ou copo devidamente limpos por um período mínimo de uma hora (sol forte), durante metade do dia (sol fraco) ou o dia todo (em dia chuvoso). O melhor horário para preparar a água é pela manhã, de 8h às 10h.

Quando bebemos uma água que foi exposta aos raios solares, permitimos que esses benefícios fluam para diferentes partes do nosso corpo, renovando e revitalizando o organismo.

Além de energizar a água pela luz do Sol, é possível aproveitar os benefícios das cores, trabalhando com a Cromoterapia. É química pura. Como já foi provado cientificamente, cada cor vibra numa determinada frequência. Como o nosso corpo é constituído de dois terços de água, ao beber a água solarizada e cromatizada, estamos colocando todas as nossas células para vibrar na frequência de determinada cor.

Tudo o que você precisa fazer é colocar água mineral ou filtrada em uma garrafa de vidro transparente e depois envolvê-la com papel colorido, como o celofane, na cor desejada. O próximo passo é tampar a garrafa e expô-la ao sol. As indicações de tempo são as mesmas para a água solarizada.

COMO PREPARAR A SUA ÁGUA SOLARIZADA

Basta colocar água filtrada em uma garrafa de vidro transparente e depois envolvê-la com papel colorido, como o papel celofane, por exemplo, na cor desejada. Outra alternativa é usar uma garrafa, jarras e copos coloridos, encontrados em lojas de departamento ou decoração. Os utensílios utilizados devem ser sempre de vidro, nunca de plástico.

A água solarizada não pode ser fervida e nem congelada, pois as partículas tornam-se neutras, perdendo o seu efeito. O ideal é tomar um ou mais copos de água por dia.

Escolha a cor conforme os objetivos que deseja, observando as seguintes características:

• Vermelho - é estimulante, afasta a depressão e tira o desânimo. É a cor das conquistas, das paixões e da sexualidade. Indicado nos casos de anemia, paralisia, má circulação, pressão baixa, reumatismo, resfriado, bronquites e depressão. É contraindicado para temperamentos sanguíneos e coléricos, febre alta e hipertensão.

• Amarelo - é ativadora e dinâmica, age sobre os processos mentais. O amarelo afasta as ideias fixas e aumenta a capacidade de raciocínio. É a cor da inteligência, do estudo e da criatividade. Combate a preguiça funcional dos órgãos internos, estimula o fígado e os intestinos. Vitaliza o coração e todo sistema circulatório. Favorece a defesa imunológica do organismo. Do ponto de vista psicológico estimula o raciocínio lógico, melhora o autocontrole, favorecendo o equilíbrio e o otimismo. Indicado nos casos depressão, eczema, indigestão, constipação intestinal, problemas no fígado, vesícula biliar e diabetes. É contraindicado para insônia, excitação mental, nervosismo, diarreia, gastrite e alcoolismo.

 • Laranja - é restauradora e regeneradora, traz recuperação depois de um processo destrutivo e oferece a capacidade de refazer o que não está certo. É a cor da coragem, de enfrentar desafios e trazer autoconfiança e autoestima. Indicado nos casos de problemas com o baço, fígado, pâncreas e os rins, cálculos biliares, artrites, reumatismo, bursite, obesidade, torceduras (braço, pé, joelhos, punhos) e problemas respiratórios. É contraindicado para pessoas com insônia.

• Verde - é calmante e equilibradora. O verde melhora qualquer estado físico negativo e energiza o corpo e a alma. Indicado para baixar a pressão, baixar a febre, insônia, problemas emocionais, ativar o crescimento das crianças, vitalizar os órgãos do sistema digestivo, vitalizar órgãos do sistema urinário, estimular o pâncreas e nos tratamentos de câncer. Combate infecções, inflamações e intoxicações. O verde não tem contraindicação, mas devemos usá-lo com prudência e não exagerar.

• Azul - traz equilíbrio, paciência, harmonia e serenidade, tranquilizando o corpo e a mente. Ajuda nos casos de insônia e estresse. Indicado para problemas de garganta em geral, febres, inflamações, dores de cabeça, insolação, disfunções da hipófise e da tireoide, insônia, queimaduras e nervosismo. É contraindicado para resfriados, tremores de frio, depressão e fadiga.

• Índigo - trabalha o equilíbrio energético, a intuição, a proteção, a limpeza e a purificação de ambientes. Indicado para o tratamento de todas as dores, afecções dos olhos, ouvidos e nariz, insônia, dor de dente, eczema e acne. Ajuda a estancar hemorragias. Não apresenta contraindicações.

• Violeta - é profundamente espiritual, mística e religiosa. O violeta atua sobre quem está espiritualmente desequilibrado, descrente e sem conexão com as forças divinas. Indicado para exercícios de concentração e meditação, no tratamento de todas as moléstias mentais e nervosas, tumores, câncer, raquitismo, perturbações no baço, problemas na bexiga. Não apresenta contraindicações.

• Rosa - trabalha afetividade, amor, harmonia e união, além de ajudar no equilíbrio dos relacionamentos pessoais e profissionais. Indicado para desintoxicar os centros nervosos, tonificar e vitalizar os nervos, favorecer a circulação de todas as cores. Não apresenta contraindicações.

O ideal é tomar a água solarizada de 15 a 30 dias, na cor escolhida, para sentir os benefícios. É interessante começar sempre pela cor verde, para equilibrar o corpo. Depois do período estabelecido, é possível preparar a água em outra cor que sinta necessidade. Poderá, também, intercalar o consumo da água solarizada na cor verde com outra água preparada em uma cor diferente. Nesse caso, o ideal é tomar um copo de água solarizada com o verde pela manhã, e outro copo à tarde ou à noite, de uma água feita em outro tom.

Não é indicado fazer uso de todas as cores ao mesmo tempo. Em um processo terapêutico é interessante tratar de uma queixa de cada vezes, depois disso, gradativamente, trabalhar outras questões.

Com informações do portal Personare.

X