Saúde Integral

14/01/2021 07h00

Leites vegetais são alternativa para o verão

Aproveite o verão para experimentar essas receitas de leites vegetais Fáceis de preparar e de digerir. Ótimos com chá, café ou puros. Quentes ou gelados.

Por Nosso Bem Estar

Couleur/Pixabay/NBE
Milk 2594538 1280

Leites vegetais

Leite de aveia

Num grande recipiente de vidro, coloque 10 colheres de aveia um litro de água e deixe descansar no refrigerador durante uma noite. Bata no liquidificador, coe e coloque num recipiente de vidro. Para coar, utilize uma gaze para queijo ou o saquinho de nylon para filtrar leite.

Leite de amêndoa

Coloque numa vasilha de vidro uma xícara de amêndoas (cruas, não salgadas ou com a pele) e cubra com água fria. Deixe de molho durante uma noite, coe a água e enxágue. Adicione 1 litro de água e bata com o liquidificador até a mistura ficar lisa. Para coar, utilize uma gaze para queijo ou o saquinho de nylon para filtrar leite.

Leite de arroz

Numa frigideira, torre uma xícara de arroz (integral ou branco) até os grãos ficarem dourados. Coloque numa vasilha de vidro e cubra com um litro de água. Deixe de molho durante uma noite. Coloque todos os ingredientes no liquidificador e bata até a mistura ficar lisa. Para coar, utilize uma gaze para queijo ou o saquinho de nylon para filtrar leite.

Adoce com açúcar ou mel, adicione baunilha ou uma tâmara sem caroço. O leite pode ser conservado até 3 ou 4 dias no refrigerador. Agite antes de usar.

X