Crescimento pessoal

13/01/2021 07h00

BONS REGENTES PARA 2021

Os orixás Oxalá e Oxum regem juntos o ano em que a fé terá uma influência muito forte na vida de cada um

Por Nosso Bem Estar

Arte sobre foto disponível na internet
Orixa%cc%81s

Orixás

Os orixás Oxalá e Oxum regem juntos o ano em que a fé terá uma influência muito forte na vida de cada um

Segundo as religiões de origem africana, 2021 será regido por Oxalá e Oxum. Oxalá é o senhor da criação, responsável pela vida e pela paz. Ele simboliza a paz e o equilíbrio do planeta, além de ser um grande protetor da humanidade. A sociedade estará mais inclinada a se encontrar e se unir para compartilhar, principalmente após um 2020 tão turbulento e incomum.

Oxum é a dona das águas doces e dos encantos. A protetora da gestação que cultiva o amor por excelência. Um ano para esperançar.

A junção desses Orixás promove o respeito e a harmonia. Oxalá e Oxum chegam estimulando a autoconfiança e a compreensão. Os dois Orixás favorecem o amor, portanto os laços sentimentais, familiares e sociais serão fortalecidos. O lado sábio e conciliador de Oxalá fará com que as pessoas valorizem a religiosidade e a espiritualidade. 2021 será um ano em que a fé terá uma influência muito forte na vida de cada um.

Astrologia chinesa e religiões de origem africana definem influências positivas, mas será preciso colocar as mãos na massa.

Em 12 de fevereiro inicia o ano 4719 no calendário chinês, sob a regência do Boi (Búfalo) de Metal. A astrologia chinesa baseia-se no calendário lunar que é dividido em doze meses de 29 dias e meio e o mês lunar inicia-se no dia da lua nova. Por isso o ano novo chinês começa em um dia diferente a cada ano.

Os doze signos animais que formam o zodíaco chinês aparecem combinados com os cinco elementos: Fogo, Terra, Metal, Água e Madeira, que se subdividem em polaridades positiva/yang ou negativa/yin.

Cada um dos 12 animais do zodíaco tem sua vez de reger um Ano Novo Lunar. Desta forma, o ciclo completo da Astrologia Chinesa leva sessenta anos, formado por 5 ciclos de 12 anos. Cada ano é regido por um signo animal, que exerce influência nas pessoas nascidas naquele ano.

O Boi de Metal vai marcar para todos um tempo de construção e consolidação das conquistas. Porém, será preciso muito trabalho e dedicação para colher os frutos dos esforços. O Boi de Metal simboliza a disciplina, a lealdade e superação. Ou seja, para atingir nossos objetivos no ano que está por vir, será preciso erguer as mangas e colocar as mãos na massa. 

 

 

X