Saúde Integral

09/12/2020 19h03

Embaixador da Índia divulga Ayurveda no Brasil

Visita à sede da Escola de Ayurveda em Porto Alegre está no roteiro

Por Rose Brogliato

Divulgação
Embaixador

Fernando Oliveira, que já foi integrante da Rede Nosso Bem Estar e hoje é diretor da Escola de Ayurveda em Porto Alegre, recebe na sexta-feira (dia 11), o embaixador da Índia no Brasil, Suresh K. Reddy (foto).

O diplomata vem a Porto Alegre acompanhado de comitiva para diversos contatos que objetivam colocar em prática o Plano de Ação para Fortalecer a Parceria Estratégica entre Brasil e Índia.

No que toca à área de saúde, a reunião tem como objetivo avançar na proposta de cooperação na área da Medicina Tradicional Ayurvédica. 

O interesse de conhecer o trabalho desenvolvido pela Escola de Ayurveda – considerada referência na formação de profissionais no Brasil - partiu do próprio Embaixador e prevê, entre outros pontos, a divulgação da Ayurveda junto à opinião pública e escolas de medicina.

 

PICS

A Medicina Ayurvédica é uma das 29 Práticas Integrativas e Complementares (PICs) aprovadas em 2006 pela Política Nacional de Práticas Integrativas e Complementares – PNPIC -  no Sistema Único de Saúde (SUS) brasileiro, que legitima e incentiva o uso das PICS no sistema público de saúde.

Segundo dados do Ministério da Saúde, as PICs estão presentes em quase 54% dos municípios brasileiros, distribuídos pelos 27 estados e Distrito Federal e em todas as capitais brasileiras.

 

X