Crescimento pessoal

09/12/2020 07h00

Contagem regressiva para Surdolimpíadas

Dezembro inicia a contagem regressiva para a realização da 24ª Surdolimpíadas de Verão

Por Nosso Bem Estar

Cristiano Carvalho/CBDS/NBE
Surdos natacao 3

Surdolimpíadas

A 24ª Surdolimpíadas será realizada no Brasil, em cidades da Serra Gaúcha, tendo como sede prioritária a Universidade de Caxias do Sul. Essa é a primeira edição do evento em um país da América Latina. Os jogos serão de 5 a 21 de dezembro de 2021, terão a participação de mais de 100 países e de 4 mil surdoatletas, com equipes para disputas em 21 modalidades esportivas.

O evento multidesportivo internacional ocorre a cada quatro anos e é considerado o mais antigo depois dos Jogos Olímpicos. A organização é do Comitê Internacional de Esportes para Surdos (ICSD). 

O desenho e o nome do mascote "Nino" foram escolhidos através de concurso, como forma de inclusão da comunidade. O mascote foi inspirado no quati-de-cauda-anelada, ambientado a diversos habitats, desde a Colômbia atá o sul do Brasil, e conseiderando um animal com alta capacidade de adaptação. O chapéu que acompanha o desenho, representa a cultura agrícola da região da Serra Gaúcha e é um símbolo dos produtores de uva. Já o lenço no pescoço faz referência à cultura Gaúcha. Acompanhe pelo site oficial do evento.

X