Bem-estar

01/12/2020 07h00

Para aprender sobre cultura afro-brasileira

Programa de podcasts gratuitos ensina crianças e adultos de forma lúdica

Por Nosso Bem Estar

KARLYUKAV/FREEPIK/NBE
Menino %281%29

Para aprender sobre cultura afro-brasileira

O Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) criou um programa de podcasts especiais para que conteúdos didáticos sobre a história e cultura afro-brasileira continuem disponíveis para alunos do ensino infantil e do ensino fundamental (3 a 8 anos), professores e até familiares.

Até o final de 2020, 50 episódios contarão histórias e apresentarão músicas e muitas brincadeiras para que as crianças conheçam e possam expandir seus repertórios incluindo conhecimento sobre a cultura afro-brasileira e a cultura africana.

O programa leva as crianças a aprenderem ludicamente a história e a cultura do Brasil no momento que iniciam a formação escolar. Além dos episódios sobre a cultura afro-brasileira, o Unicef produziu 96 programas voltados à alfabetização nos anos iniciais do ensino fundamental e deverá finalizar ainda este ano 48 episódios sobre a cultura amazônica e os saberes da região, com histórias de indígenas, ribeirinhas e quilombolas. O material é gratuito e está disponível no canal do YouTube Deixa que eu Conto. 

X